Jinja Rituals

A designer portuguesa Norma Silva, fundou a Jinja no Porto, em Janeiro 2012. 
O estúdio Jinja concebe e produz uma grande variedade de produtos originais,  realizados 100% à mão, pela reutilização de desperdícios têxtil.

A Jinja nasceu duma vontade de experimentar coisas novas e de criar algo na área do design de produto que me levasse de volta à escultura, onde iniciei os meus estudos. Da minha necessidade de trabalhar com as mãos e poder sentir o material. A par disto andam os meus ideais de respeito pela Natureza e de eco design e o acreditar que o designer tem um papel fundamental para a mudança de consciências e comportamentos. A escolha do material, acabou por refletir isto, por ser um desperdício da indústria têxtil e ser facilmente encontrado em Portugal. Os produtos que resultaram vieram da experimentação e aprendizagem de uma técnica com os fios têxtil, que está continuamente a ser explorada e melhorada. Para eles utilizo os fios de desperdício têxtil, cola e um acabamento de óleo ecológico que lhes dá uma impermeabilização. 
Para o meu trabalho, como para a vida a inspiração vou buscar a muitas partes.
Inspiro-me nos nossos rituais do dia-a-dia, as nossas necessidades, as viagens que já fiz e nas culturas que experienciei, na natureza e nas suas cores.
____








Comments

Instagram

Popular Posts